LITORAL do PARANÁ

Aqui você encontra informações sobre as cidades e praias do litoral paranaense.

Pesquisa personalizada

Guaraqueçaba

Guaraqueçaba, uma pequena cidade encravada entre a Serra do Mar e a Baía de Paranaguá, foi o cenário das primeiras colonizações no estado e também abriga a exuberância da Mata Atlântica, sendo ainda uma das poucas regiões no Brasil onde a floresta tropical continua intocada. Todo o município está em área de proteção ambiental, devido a sua importância ecológica, desde a criação da APA Federal e Estadual de Guaraqueçaba, em 1985, com uma área de mais de 300 mil hectares englobando o Parque Nacional do Superagüi, a Estação Ecológica de Guaraqueçaba e a Reserva Natural de Salto Morato. A região junto com Cananéia e Iguape, no litoral sul de São Paulo, formam o maior trecho contínuo remanescente original da Mata Atlântica, conhecido como Lagamar. Este pedaço do Brasil recebeu em 1993 o reconhecimento da UNESCO como Reserva da Biosfera, devido a sua importância, e em 1999, também pela UNESCO como Sitio do Patrimônio Mundial.

Significado do Nome Guaraqueçaba

Guaraqueçaba é um vocábulo indígena que, segundo Silveira Bueno, significa ninho das garças. Do tupi guará: garça; e qüessaba ou quiçaba: lugar de dormir, ninho.

Aqui você encontra as seguintes informações sobre a cidade de Guaraqueçaba:

Praias e Pontos Turísticos de Guaraqueçaba

Pousadas em Guaraqueçaba

Hotéis em Guaraqueçaba

Restaurantes em Guaraqueçaba

Comércio de Guaraqueçaba - Serviços e Utilidades

História de Guaraqueçaba

Como chegar em Guaraqueçaba

Sua empresa está de fora desta lista? Encontrou alguma informação incorreta? Quer complementar as informações de sua empresa? Fale Conosco.

Pesquisa personalizada
2014 PraiasLitoralParana.com.br - Veja também: Praia Brava Itajaí | Frases para Facebook | Praias de Santa Catarina | Agência de Viagens e Turismo | Pousadas em Bombinhas | Guia Viagens Brasil